Lançamento do projeto Expedição Pará

Lançamento do projeto Expedição Pará
  8 de setembro de 2016
Coordenação de textos: Antonio Carlos Pimentel / Texto: Antonio Carlos Pimentel / Fotos: Leonardo Magno – Todos os direitos reservados / All rights reserved

Lançamento do Expedição Pará no Shopping Boulevard - Belém

A luz. O sol. A chuva. O rio. A floresta. A gente. Imagens que anunciam uma verdadeira viagem pelo universo paraense fazem parte do Projeto Expedição Pará, do fotógrafo e designer gráfico Fernando Sette Câmara, que foi lançado com exposição fotográfica no shopping Boulevard, em Belém, na quinta-feira, 8 de setembro de 2016. Com a câmera atenta à singularidade, Fernando Sette percorre os caminhos do Estado para encontrar a natureza, o povo, a vida e registrar cenas magníficas e reveladoras da riqueza cultural do Pará.

Longe de simplesmente olhar, as lentes do fotógrafo Fernando Sette Câmara capturam um sentimento paraense. Para ele, fotografar é muito mais do que preencher uma tela com luz e sombras. É, também, por diferentes ângulos, reconstituir os cenários do cotidiano e da memória. Fotógrafo há dez anos, Fernando conta que “basta uma paradinha em qualquer canto para sempre encontrarmos algo de belo que mereça ser registrado”.

Com o Projeto Expedição Pará, Fernando traduz em imagens o amor ao Estado que o acolheu quando aqui chegou ainda pequeno. “Posso ter nascido em Belo Horizonte, mas meu coração é 100% paraense. O que conheço desse Estado me motiva a conhecer muito mais. Vim morar aqui ainda criança e, de lá pra cá, meu amor por essa terra só cresceu”, destaca.

No site Expedição Pará (www.expedicaopara.com.br), Fernando Sette divulga não só as imagens que vem captando ao longo dos anos, mas também abre espaço às pessoas que estão desenvolvendo trabalhos ou projetos em prol do Estado. Quer divulgar o que ainda não se vê na agenda atual da mídia, mas que é de importância fundamental para comunidades em geral.

Com o lançamento do site, Fernando vive a expectativa de atrair investidores, parceiros que também queiram revelar as riquezas do Pará. “O Expedição Pará faz um mapeamento turístico e cultural do Estado. É um trabalho desafiador. Nossa equipe precisará de apoio para compartilhar mais localidades. Confio que mais pessoas também acreditarão nessa iniciativa, pois vale a pena mostrar para o mundo o que o paraense está cansado de saber. Que o Pará é muito lindo!”, exalta.

Agradecimento: 

Um agradecimento especial para as amigas que acreditaram e apoiaram o projeto Glenda Abdon e Joyce Vilhena. Sem elas esse lançamento não seria possível!

 

Serviço: 

Exposição “Expedição Pará”, no segundo piso do shopping Boulevard.

Endereço: Av. Visc. de Souza Franco, 776 – Reduto, Belém – PA, 66053-000.

Data: 8 a 15 de setembro de 2016.

Horário: 19 horas.

Informações: Fernando Sette (91 98111-5567 ) expedicaopara@gmail.com

Face: /expedicaopara

Insta: @expedicaopara

www.expedicaopara.com.br