Jornalista paraense lança livro sobre escrita e jornalismo pelo selo Expedição Pará

Jornalista paraense lança livro sobre escrita e jornalismo pelo selo Expedição Pará
  30 de novembro de 2020

“Tu já viste um rei?”, segunda publicação de Antonio Carlos Pimentel Jr., tem versões física e digital

Provocações e reflexões, muito mais que respostas, estão no livro “Tu já viste um rei?”, o segundo da série Papo de Jornalismo, do jornalista e professor Antonio Carlos Pimentel Jr. O livro físico, já disponível, pode ser adquirido pelo e-mail tonga.carlos@gmail.com ou pelo whatsapp (99114-7657). Custa R$ 40,00, com entrega em domicílio. A versão e-book está Amazon (baixe aqui). A primeira obra da série, “Os quês e o porquê”, foi lançada em 2016.

O livro fala de jornalismo e também sobre escrita criativa e ficção. “Antonio Carlos nos apresenta histórias com maestria, numa linguagem saborosa e, ao mesmo tempo, educativa”, escreveu o jornalista João Plaça Jr., na apresentação do livro. “Antonio Carlos Pimentel Jr. vive a derramar palavras no mundo e enxugar as que escapam em excesso”, escreveu o jornalista Guilherme Guerreiro Neto, autor da orelha.

Escrever é pensar, é refletir sobre a vida e o mundo, afirma Antonio Carlos. Mas também é contar histórias, assinala. “Para falar de alguns conceitos fundamentais do jornalismo, recorro a minhas vivências, pessoais e profissionais. Quando falo da urgência da notícia, por exemplo, recordo a passagem do imperador do Japão por Belém, é o rei a que se refere o título do livro. Para falar dos procedimentos da edição, recupero o dia da morte de Ayrton Senna”, relata.

Jornalista profissional desde 1987, mestre em estudos literários e especialista em produção textual, Antonio Carlos Pimentel é editor do portal de notícias LeiaJá, regional Pará, e professor de Jornalismo na UNAMA – Universidade da Amazônia,.